Dor aguda nas costas – como melhorar logo?

Dor aguda nas costas – como melhorar logo?

Ajuda quase instantânea por alongamento e relaxamento

 

 

O estado de músculos e tendões é o resultado das nossas atividades cotidianas
(Roland Liebscher, engenheiro mecânico e um dos fisioterapeutas mais conhecidos da Alemanha)

 

 

Aqui uns alongamentos e tratamentos que ajudam no caso de dor aguda nas costas e nuca, e também em caso de estreitamento (estenose) do canal de vértebras.

 

Alongamento
Alongamento em caso de dor aguda nas costas baixas

 

 

Não espere ajuda alguma senão pela sua própria atividade – ou por cirurgia!

 

Não tenha medo pela dor, que o exercício provoca. Seu corpo nunca permitirá que você se machuque. A meta é alongar e equilibrar sua musculatura.
Caso que você não aguenta dor forte, tome primeiro dois comprimidos de Dipirona de 500 miligramas (1 grama) seguidos de dois copos grandes de água, em caso de intolerância dois comprimidos de Paracetamol 500 com água. Espere meia hora.
Depois treine assim, que a dor ainda está suportável, numa escala de 0 (sem dor) a 10 (dor máxima imaginável). Fique em 8 e 9. Para poder sorrir ainda!

 

A caminhada é o movimentos mais natural previsto nos nossos genes
Explicação: Seus genes e seu corpo são os mesmos como os genes dos seus antepassados 100.000 anos atrás, na idade de cavernas. Seu corpo está feito para você poder buscar seu sustento como o corpo de todo ser vivo deste planeta:
Para andar, subir em árvores para pegar frutas, para cavar na terra, encontrando assim tubérculos e raízes comestíveis, para se abaixar e pegar folhas, para correr atrás de insetos, pequenos e grandes animais.
Para assim involuntariamente equilibrar sua musculatura todo santo dia.

 

A nossa vida hoje é completamente outra, seu corpo não.

O corpo humano tem músculos, que na inatividade encurtam. E outros, que na inatividade atrofiam.
Caso que você teme demais as dores e não começa a equilibrar seu corpo, alongando seus músculos encurtados e fortalecendo os antagonistas fracos, você sempre sobrecarregará toda sua musculatura com este resultado: Dor e degeneração precoce de articulações e esqueleto.

 

Todas as articulações precisam folga e espaço para as células de cartilagem se renovarem.
Isto está impossibilitado, caso que seus músculos encurtados apertam demais as articulações e assim as células progenitoras da cartilagem, essa das articulações grandes dos membros e dos pequenos da coluna.

 

Cartilagem e disco intervertebral são como um tipo de “esponja”.

Caso que você vive sem movimento, cartilagem e disco intervertebral serão continuamente comprimidos, secam e ficam mal nutridos. Caso que você movimenta seu corpo como previsto, durante o movimento ou na rotação será todo líquido velho exprimido e depois no relaxamento tudo se enche novamente com líquido, cheio de nutritivo e oxigênio.
Aconselho começar após seu expediente de trabalho com uma atividade física que permite em cada articulação um movimento até os extremos possíveis.

 

Buscar nosso sustento diariamente na luz do dia também é escrito nos nossos genes

 

Ajude seus amigos a ficar informados também

Artigos relacionados