Como viver bem
Dicas para uma vida com mais qualidade
A nossa vida é resultado direto das nossas preferências e decisões

A genética do nosso corpo é aperfeiçoada para nós andarmos na luz do dia, ao ar livre, buscando comida cada dia como todos os outros animais deste planeta.
RESULTADO: Quem não anda, quem não recebe a luz do sol, ficará doente mais cedo ou mais tarde.
Respeite a luz do sol: É a dose, que faz o veneno, que decide, se a luz é medicamento ou veneno. Pele não treinada desenvolve mais câncer que pele “treinada”. Vinte minutos por dia são um bom treinamento para a pele.
A genética do nosso corpo é aperfeiçoada para comer folhas, tubérculos, raízes, nozes, frutas, insetos, carnes de pequenos e grandes animais, peixes.
RESULTADO: Todos os estudos mais novos mostram, que dieta com muita fibra (verduras, legumes, leguminosas, frutas), como costume na região do Mar Mediterrâneo, com bastante uso de gorduras vegetais naturais, diminui o perigo de morte precoce por doenças cardiovasculares como AVC e infarto do miocárdio. Que pouca carne é melhor que muita, que produtos “light” levam para o camino errado.
A genética do nosso corpo não mudou praticamente em nada nos últimos 70.000 a 100.000 anos, um piscar do olho na história do nosso desenvolvimento.
RESULTADO: O nosso corpo não conhece farinha branca e açucar puro, tampouco conhece comidas e bebidas industrializadas. Conhece sím pequenas quantias de cereais integrais. Quem quer uma flora intestinal boa e assim uma base sólida para uma defesa boa, coma fibras. A flora intestinal patológica alimenta-se de açucar e produtos de farinha branca.
A genética do nosso corpo é em grande parte essa de um animal quadrúpede. Os reflexos de animal quadrúpede ainda funcionam.
Músculos, que o animal precisa para apenas ficar de pé, tem forte tendência para encurtar. Músculos, que o animal precisa mais para correr, fugir, lutar, tem forte tendência de atrofiar.
RESULTADO: A nossa postura piora com prejuizo das articulações (inflamação nos ombros, costas, coxas, joelhos), caso que não equilibramos, alongando diariamente uns e treinando outros (imitando os movimentos para buscar comida, subir em árvores, cavar na terra etc.).

O que achou dessa informação: