Semaglutida – Omzepic – falsificações

Não caia nesta cilada

O novo medicamento Semaglutida é, como a substância mãe Liraglutida, um análogo do GLP-1 ou peptídeo semelhante a glucagon 1 (Glucagon-like peptide-1), hormônio produzido pelo intestino, quando este último tem contato com comida. GLP-1 é um dos responsáveis pelo controle do metabolismo da glicose no organismo. Os GLP-1-análogos são eficazes para o tratamento de Diabetes mellitus.

Estes medicamentos são ainda bastante caros. Assim os ladrões despertaram logo e no mercado apareceram falsificações.
Por enquanto há notícias somente de Europa. Mas desconfio que América do Sul e especialmente o Brasil também serão um alvo preferido.

 

Semaglutida original e falsificado

Liraglutida, Dulaglutida e Semaglutida são medicamentos modernos e muito eficazes para tratar o Diabetes mellitus. Muitas pessoas usam Semaglutide para diminuir seu peso.

Os hormônios agem no pâncreas para este produzir mais insulina, protegem as células pancreáticas, revertem vários caminhos metabólicos nocivos no fígado, no coração, nos rins, no cérebro e causam assim diminuição de apetite e do peso.
Efeitos adversos são principalmente náuseas e problemas gastrointestinais passageiras. Como efeito colateral raro pode-se manifestar uma pancreatite aguda. Ainda não é bem estudado, se os análogos do GLP-1 podem em algumas pessoas causar depressão.

 

Até farmácias bem cuidadas da Áustria podem ser enganadas

Acabei de ler sobre alertas do Ministério de Saúde da Áustria que já várias pessoas precisaram um tratamento hospitalar por causa de falsificações de Semaglutida (Ozempic).  Estas pessoas receberam falsificações de Omzepic em farmácias geralmente bem controladas pelo Ministério de Saúde.
Quer dizer, as falsificações tiveram por algum caminho escuro acesso à cadeia de qualidade de medicamentos deste pais.

 

Quero alertar para ninguém comprar e usar estes medicamentos falsificados

Na internet falta controle total. Qualquer compra é muito duvidosa. Sites de farmácias sérias podem ser falsificadas. Por um clique rápido você entra sem notar seu erro.

Parece que as seringas prontas contem insulina, em vez da molécula Semaglutida. Insulina baixa a glicose no sangue. Uma dose inadequada de insulina pode levar a morte da pessoa.

Aqui tem uma informação da fonte brasileira UOL. Vale a pena ficar bastante atento.

Ajude seus amigos a ficar informados também

Artigos relacionados