A causa mais frequente para dor crônica

A causa mais frequente para dor crônica

Cinco sinais da falta de movimento corporal

 

Se você sentir um destes cinco sintomas, provavelmente precisa somente mais movimento corporal

 

Sem movimento corporal a musculatura não libera os hormônios de felicidade
  1. Mobilidade reduzida. O nosso corpo se adapta durante 24 horas do dia, à cada postura. Se não usamos diariamente a amplitude plena que uma articulação permite, resulta pouco a pouco uma contração da cápsula desta articulação. Também os músculos que movimentam esta articulação,  encolhem. Falta de movimento leva assim automaticamente a
  2. Dores. A causa é a pressão elevada nas articulações por musculatura encolhida. Um músculo encurtado dói, quando movimentado. É como se você andasse de carro com freio da mão ativado.
  3. Falta de energia é o resultado, pois movimentar-se assim custa demais esforço para toda sua musculatura. Soltar o freio libera energia. Você solta o freio por equilibrar sua musculatura, alongando a musculatura encurtada.
  4. Falta de ar por excesso de trabalho, pelo esforço aumentado trabalhando contra musculatura rígida.
    Lembramos: Também o coração é um músculo que precisa ser treinado. Esforçar-se bastante uma vez por dia treina este músculo. Pessoas com insuficiência cardíaca precisam treinar leve. mas continuamente para aumentar a capacidade do coração. E aumentar assim a chance de sobreviver na hora X.
  5. A alma fica triste. Músculos são produtores importantes de hormônios (mioquinas) que deixam seu cérebro mais saudável, mais ativo. A psique tem bastante proveito por movimento corporal, pois movimento ajuda a diminuir hormônios de stress e desencadeia a produção de hormônios de felicidade.
    Para ficar mais contente você não precisa ser atleta.

 

 

Ajude seus amigos a ficar informados também

Artigos relacionados