Assunto: a vacina contra o Corona-vírus

Assunto: a vacina contra o Corona-vírus

Por causa de tantas perguntas respeito à vacina aqui tudo que você precisa saber:

 

Corona-vírus

1. Sim, recomendo esta vacina para cada um de vocês.
Como médico já recebi a primeira dose. A vacina está recomendada para pessoas a partir de 16 anos.

2. P.ex. a vacina da BioNTech/Pfizer era testada antes em mais de 21.000 pessoas (foram mais pessoas testadas que com outras vacinas no passado).
Houve somente poucos efeitos colaterais durante pouco tempo como dor local no lugar da aplicação, dor de cabeça, fraqueza, fadiga. Estes são os sinais normais que seu sistema de defesa está ativado.
Muito raramente houve em pessoas sensíveis (= alérgicas) reações alérgicas mais graves, que foram bem tratáveis com o tratamento padrão. Para pessoas com alergias conhecidas recomenda-se receber a vacina, mas ficar depois em observação no local durante 30 minutos.

3. Não, a vacina não modifica os genes da pessoa vacinada.
Ela é segura segundo os dados científicos atuais.
Como a grande maioria dos vírus que causam resfriados esta vacina contém mRNA (não DNA). Em cada resfriado que você já passou, introduzia o vírus a própria mRNA para poder-se reproduzir, sem modificação alguma dos seus genes.
Só que você nunca tinha pensado nisso.

É tão ruim andar com máscara? Usar uma máscara pode proteger os próximos

4. Os resultados completos do estudo sobre esta vacina são publicados no “New England Journal of Medicine” (NEJM) e acessíveis para o público.
Basta no Google colocar “NEJM” e “Corona” e ler o estudo em Inglês. Ou mandar traduzir pelo tradutor Google (Google translate).

5. Depois de ser vacinado sou ainda infeccioso?
Isto ainda não sabemos. Mas como pessoa vacinada você está protegida com grande probabilidade contra a doença grave ou a morte pela Covid-19, a infecção com o Corona-vírus.

6. Preciso pagar esta vacina?
A vacina está grátis para você. É dizer, o estado compra e paga a vacina para você.

7. Quanto tempo você será protegido, ainda não sabemos.
Mas acho que será pelo menos um ano.

8. Mas aí colocam um chip….   NÃO!

9. E Bill Gates…..   NÃO!

10. Mas você é pago pela indústria farmacêutica, doutor…..   NÃO!
Nós médicos já estamos contentes quando o SUS ou os planos de saúde mandam o dinheiro para seu tratamento.

 

Mais perguntas? Fale com a gente.

 

(Esta informação para pacientes é publicada pelo colega alemão Dr. med. Christian Kröner de Neu-Ulm)

 

Quero ainda acrescentar, que mRNA não é nada vivo. Mediante a mRNA o corpo humano não será capaz de construir partículas infecciosas ou um vírus completo. A vacina provoca uma passageira produção de certas proteínas das “antenas” do vírus.  Estas proteínas serão reconhecidas como “estranhas” pelo organismo humano que não permite nada estranho dentro de si (por isto é tão difícil encontrar materiais adequados p.ex. para implantes cirúrgicos). Assim as proteínas estranhas provocarão a produção de anticorpos específicos contra elas. Caso que depois um vírus infecte o organismo, os anticorpos contra as “antenas” do vírus agridem elas e impedem assim a agregação e incorporação do vírus na célula.

Pessoas com câncer devem-se vacinar. Em pessoas com enfraquecimento da autodefesa por doença ou certos medicamentos imunossupressores espera-se certa diminuição de eficácia da vacina, aliás, uma resposta imunitária mais fraca.

 

 

Ajude seus amigos a ficar informados também

Artigos relacionados