Kefir – vantagem para sua saúde

Kefir – vantagem para sua saúde

Kefir, um probiótico saudável e barato

 

Kefir, um probiótico saudável e barato

Kefir, um produto de leite fermentada, originalmente procedente da região do Cáucaso, é no gosto comparável com iogurte natural.

O kefir consiste em pequenos bolinhos, formados por vários tipos de bactérias do tipo Lactobacillus, Bifidobactérias e leveduras, os chamados “grãos de kefir”. Colocados os bolinhos do kefir em leite de vaca ou cabra, ele produz dentro de 24 horas em temperatura ambiental (20-28°C) um “iogurte” rico em vitaminas, minerais e ácido láctico.

O produto final após coado pode ser consumido por pessoas com intolerância a lactose, já que pelo processo de fermentação quase toda a lactose do leite será fermentada.

O kefir é um probiótico, que pode ser consumido por adultos e crianças.

Tem efeito saudável principalmente para o estômago e intestino pelos efeitos anti-inflamatórios, antialérgicos e antifúngicos, estimulando positivamente o sistema de defesa corporal.

 

 

Aqui a lista de vitaminas e minerais do kefir:

 

 

Pacientes com deficiência do sistema imunitário devem com seu médico falar antes do consumo de kefir, pois o kefir normalmente não está esterilizado e contém assim bactérias e fungos vivos.

Apesar de ser bastante gostoso, todo tipo de alimento fermentado é útil para nossa saúde. Assim também iogurte, repolho (chucrute) e outras verduras fermentadas ajudam o bioma do intestino.

O bagaço de verduras, não digerível para nós, é a alimentação preferida da flora do cólon cujo trabalho é produzir produtos favoráveis para a nossa saúde.

Ajude seus amigos a ficar informados também

Artigos relacionados