Doar sangue: fonte de juventude?

Doar sangue: fonte de juventude?

Apenas um truque de propaganda de vampiros dos hemocentros? Há algo mais?

 

“Doar sangue reduz o risco de ataques cardíacos em 86% …” diz a manchete!

 

Doar sangue é dar vida

Para dizer com antecedência: é mais do que isso. Esta declaração é testada cientificamente.

Além disso, é uma história bem velha: os antigos médicos ainda sabiam muito bem que, muitas vezes, ter menos sangue traz vantagens. Eles sabiam dos efeitos anti-inflamatórios da sangria.

Infelizmente, por causa disso, houve épocas em que os médicos, por própria impotência, exageraram terrivelmente e as pessoas quase sangraram até a morte.

Mas uma coisa é certa: ainda hoje a sangria pode salvar vidas em caso de um derrame.

 

O que os velhos médicos já sabiam, agora é redescoberto pela ciência: simplesmente doar sangue reduz drasticamente o risco de ataques cardíacos.

Sangue salva vidas – procure um hemocentro

Foram comparados dois grupos da população, que só diferiram em que um doa sangue e o outro não. Durante um período de 2 anos, apenas uma pessoa no grupo de doadores de sangue (com 153 participantes) teve um ataque cardíaco. No mesmo período, no grupo de não doadores (2529 participantes), por outro lado, 226 participantes tiveram um infarto, ou seja, quase 10%.

O mesmo grupo de pesquisa agora repetiu o estudo com outros participantes do estudo – e chegou a um resultado igualmente sensacional. Além disso, o segundo estudo foi capaz de dar razões para o acúmulo de ataques cardíacos: o risco duas a três vezes maior de ataque cardíaco vem do excesso de estoque de ferro no corpo.

 

Doar sangue não é a medida milagrosa para todos

Quem tem uma quantia normal de sangue, pode doar cada três a seis meses

Faltar sangue significa ser suscetível a doenças, fraco, cansado, sempre com a sensação de exaustão, sofrendo constantemente de dores de cabeça, tontura e nervosismo. A deficiência de sangue (anemia) é tão grave quanto ter muito sangue e muito ferro no corpo.

Mas para as pessoas com muito sangue, estes que gostam de comer bastante carne, que têm pressão alta ou são propensas a hipertensão, que sempre se sentem “cheias demais”, doar sangue é um remédio maravilhoso.

Eles não apenas se sentem mais calmos, mais relaxados, “mais vazios”, mas são mais saudáveis ​​realmente graças às doações de sangue: as doenças de pele diminuem, o alto nível de ácido úrico molesta menos e o risco de morte por acidente vascular – seja por ataque cardíaco ou derrame – é significativamente menor .

Doar sangue tem um efeito anti-inflamatório bem visível! Então, por que não dedicar um tempinho como adulto para fazer um favor à sociedade – e especialmente a você mesmo?

O pré-requisito é que você tenha sangue suficiente ou até demais, que tenha pressão arterial normal ou alta e que não tome certos medicamentos.

Portanto, reserve um tempinho para doar sangue!

 

Uma pessoa saudável, mulher ou homem, pode doar sangue

 

Ajude seus amigos a ficar informados também

Artigos relacionados