Virose – qual é o melhor analgésico?

Qual é o melhor analgésico em caso de virose?

Saiba que….

 

Viroses são causadas por vírus, entidades com cápsula e dentro dela material genético, mas sem vida. A ciência os descreve como “perto da vida”.

Para poder infectar uma célula de planta, bactéria ou animal, o vírus precisa acoplar num receptor desta célula. Caso que ele está capaz de acoplar, a célula está obrigada a abrir a porta e deixar-se infectar.

 

O corpo precisa ajuda durante um resfriado. Lute junto com ele e não contra ele

Para se curar seu corpo precisa fazer inflamação. Inflamação quer dizer que primeiro vem os células gari, depois as células pedreiros, gesseiros, pintores e depois um dano está reparado.

Usar um anti-inflamatório significa atrapalhar as tentativas do corpo de se curar.

Usar um anti-inflamatório (p.ex. Diclofenaco, Ibuprofeno, Piroxicam) durante uma virose aumenta o risco de infarto do coração em 7,5 vezes.

Em cada 1.500 usuários de Diclofenaco por exemplo teremos duzentos pacientes com distúrbios gastrointestinais sérios, dez pacientes com necessidade de cirurgia urgente por sangramento do estômago/intestino e teremos um paciente morto. Quanto mais idoso o paciente, mais frequente acontecem estes efeitos colaterais. Sem falar dos efeitos colaterais de Diclofenaco nos rins e no cérebro.

 

O uso de anti-inflamatórios é perigoso em pacientes idosos: Quando mais velho um paciente, maior a mortalidade.

A aplicação endovenosa ou intramuscular está na minha terra Alemanha proíbida. Caso que tenha uma reação adversa pelo uso endovenoso ou intramuscular, o médico não vai encontrar um juiz que lhe perdoe.

Paracetamol faz em doses maiores danos ao fígado e causa insuficiência hepática aguda, muitas vezes irreversível. Nunca use mais que 3 gramas em 24 horas.

 

A minha recomendação

É Dipirona por ser um medicamento bastante seguro para dor, cólicas e febre. Dipirona não coloca seu cérebro, coração e intestino em perigo, causa pouco dano aos rins.  Em aproximadamente 1,1 milhão de pacientes causa Dipirona um efeito grave, uma anemia frequentemente irreversível (falta de produção de sangue: agranulocitose ou anemia aplástica). Mas já existem medicamentos para recuperar também esta função da medula óssea.

 

A ideia de um analgésico é amenizar a dor, fazer a dor suportável. Não matar a dor.

Não use um analgésico para matar a dor, tampouco a própria pessoa. Pois você quer sair ileso desta crise.

 

Ajude seus amigos a ficar informados também

Artigos relacionados